Por isso, captar e analisar os dados dos seus seguidores, em todas as redes sociais, é muito IMPORTANTE.
Qual o gênero deles (masculino, feminino, outros), a faixa etária (as redes sociais fornecem divididos de 10 em 10, geralmente), o país ou a região (as redes sociais informam com certa precisão), por onde acessam (computador ou celular), e demais informações que são fornecidas aos montes.
Com QUEM estou falando?
Esse é o primeiro passo para CONHECER o público que está acessando e seguindo suas redes sociais, sites e etc. Saber quem é de onde vem e que perfil tem.
É com quem eu QUERO falar?
E esse público, é o qual deseja falar? Se tenho um produto para adultos, não me interessa atingir crianças e adolescentes. Se tenho um produto para mulheres, o público masculino fica de fora. E assim por diante.
Mas a única forma de saber isso, é IDENTIFICAR e METRIFICAR com quem as suas redes sociais, e-mails e tudo o mais estão falando. E é com esses DADOS que vamos ir melhorando a nossa comunicação e a nossa assertividade.
E como fazer?
Recolha dados de onde já está, e crie NOVAS FONTES de dados. Vale um formulário online, questionamentos feitos por seus vendedores, e anotados em uma planilha, e até mesmo formulários em papel, para que se QUANTIFIQUE esses dados.


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