Dados dos seus seguidores

Hoje em dia, o que move o mundo do Marketing são os DADOS. É essencial saber com quem você está falando, e, principalmente, se É ESTE o público que você quer falar, e se está falando da maneira correta. 

Por isso, captar e analisar os dados dos seus seguidores, em todas as redes sociais, é muito IMPORTANTE

Qual o gênero deles (masculino, feminino, outros), a faixa etária (as redes sociais fornecem divididos de 10 em 10, geralmente), o país ou a região (as redes sociais informam com certa precisão), por onde acessam (computador ou celular), e demais informações que são fornecidas aos montes.

Com QUEM estou falando?

Esse é o primeiro passo para CONHECER o público que está acessando e seguindo suas redes sociais, sites e etc. Saber quem é de onde vem e que perfil tem.

É com quem eu QUERO falar?

E esse público, é o qual deseja falar? Se tenho um produto para adultos, não me interessa atingir crianças e adolescentes. Se tenho um produto para mulheres, o público masculino fica de fora. E assim por diante.

Mas a única forma de saber isso, é IDENTIFICAR e METRIFICAR com quem as suas redes sociais, e-mails e tudo o mais estão falando. E é com esses DADOS que vamos ir melhorando a nossa comunicação e a nossa assertividade.


E como fazer?

Recolha dados de onde já está, e crie NOVAS FONTES de dados. Vale um formulário online, questionamentos feitos por seus vendedores, e anotados em uma planilha, e até mesmo formulários em papel, para que se QUANTIFIQUE esses dados. 

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