Se você já possui Redes Sociais para a sua empresa, Instagram, Facebook, TikTok, Linkedin, Threads, e outras mais, a pergunta é: você já parou um tempinho para analisar os dados de seus seguidores???
Não basta ter seguidores; é preciso saber quem são (idade, localização, gênero, horários ativos). Use os insights das redes sociais para criar conteúdo que fale a língua deles.
Todas as Redes Sociais, a partir de uma certa quantidade de seguidores, oferecem um panorama geral de quem acompanha a sua conta.
Geralmente os dados oferecidos são (em forma de pocentagens):
- Quantos são Seguidores e Não-Seguidores.
- O gênero de seuse seguidores.
- Qual é o tipo de conteúdo.
- As cidades que te acompanham.
- Os países que te acompanham.
- A faixa etária de seus seguidores.
- De onde vieram os seguidores (através de qual link).
- Que sistema operacional eles usam.
- Que dispositivo utilizam (celular, notebook, CPU...)
Entre outros dados relevantes...
Esses dados fornecem as informações de quem são, que características têm, e onde estão as pessoas que acompanham suas redes sociais. E isso é crucial para você elaborar o seu Marketing.
Por que?
Porque você tem que falar com o público certo, ou atrair o público certo.
Se seu produto é para mulheres, e a maioria de seus seguidores é homem, tem algo desconectado.
Se a faixa etária é de adultos, e sua linguagem é jovem, tem algo desconectado.
E aí são dois caminhos: ajustar o seu Marketing para o público certo, ou mudar o público do seu produto. Pode ser que você tenha pensado que iria atrair um público x, mas está atraindo um público y. Acontece.

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