Dicas de Ouro de CRM - Customer Relationship Management

Dicas de Ouro de CRM - Customer Relationship Management

Customer Relationship Management (CRM) é um termo em inglês que pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

Foi criado para definir toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Estas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as campanhas a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa.

Segundo Kotler e Fox (1998), conquistar clientes novos custa entre 5 a 7 vezes mais caro do que manter os mesmos clientes que já possui. Por isso, utilizar ferramentas como o CRM, que permitam a fidelização de um cliente, são estratégias corporativas a definir e implementar.

Com este blog o intuito é trazer dicas e procedimentos interessantes para melhorar a sua comunicação e interação com os clientes. 

Irei postar frequentemente dicas para melhorar o seu relacionamento com os clientes, e o posicionamento da sua marca e da sua empresa no mercado. São, no mínimo, 100 dicas. Vamos acompanhar?

Ass. Stevan Lekitsch

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